Terceirizar mão-de-obra consiste em passar a responsabilidade de determinados serviços a empresas especializadas, com tecnologia e estrutura para atender suas necessidades locais, executando serviços com mão-de-obra própria, a fim de deixá-lo concentra-se naquilo que realmente interessa administrar diretamente.
Portanto:
- Sr(a). Não terá custos com contratação, demissão ou qualquer tipo de preocupação com empregados, uma vez que toda responsabilidade será da empresa deterceirização, inclusive ações trabalhistas, o que normalmente cria muitos problemas e transtornos, pois os funcionários não manterão nenhum vínculo trabalhista com a sua instituição.
- Não precisará se preocupar com provisão de 13º salário, pois o valor encontra-se embutido no preço já estabelecido em contrato, além de não se preocupar também com reposição de férias, pois o compromisso é manter o quadro funcional 12 meses ao ano sem interrupções.
- Não precisará preocupar-se com folha de pagamento, pois, possuímos um Departamento Pessoal próprio que processa todo esse serviço, recolhe encargos sociais e cuida dos assuntos trabalhistas diretamente com seus empregados, inclusive pagamento de salários, compra de uniformes, cesta básica e vale transporte, pois esta é nossa responsabilidade.
Para comprovar que a terceirização, além de oferecer vantagens operacionais e administrativas pode inclusive, diminuir seus custos anuais, sugerimos que V.Sa. some em todos os balancetes mensais, as despesas referentes a salários, horas extras, férias, rescisões, ações trabalhistas, recolhimento de INSS, FGTS, outros impostos, vale-transporte, uniforme e o 13º salário.
Entendemos desta maneira que a terceirização, desde que escolhida à empresa certa, trará muitas vantagens, uma vez que tal recurso já é utilizado pela maioria das empresas, condomínios residenciais e comerciais, supermercados, escolas, shoppings de São Paulo e de outras capitais.